top of page

Abacate o queridinho dos Mexicanos?

O abacate possui vitaminas A, B, C, D, E, proteínas, cálcio, magnésio, fósforo, ferro e potássio

O Brasil é, provavelmente, o único lugar do mundo que o consome como sobremesa, utilizando açúcar e leite. Em outros países, é usado como um alimento temperado com sal e azeite, como no México por exemplo.




Vitaminas do abacate são muito benéficas para a saúde


Os fitonutrientes presentes no abacate, recentemente descobertos em pesquisas científicas, são o betassitosterol e a glutatoína. O betassitosterol auxilia na redução dos níveis de colesterol, enquanto a glutatoína age como um antioxidante em defesa do organismo.


"Os antioxidantes ajudam o corpo a neutralizar a ação dos radicais livres, os quais têm sido apontados como um dos fatores responsáveis pelo desenvolvimento de doenças cardiovasculares e do câncer. O abacate é uma das melhores fontes de glutatoína e pode oferecer certa proteção contra o câncer oral, de garganta e outros tipos", disse a nutricionista Sheila Basso, especialista em obesidade, emagrecimento e saúde, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). A profissional destaca mais alguns aspectos benéficos do alimento para a saúde:


Óleo de abacate também é nutritivo


Muito semelhante ao óleo de oliva, o óleo de abacate também se destaca pela excelente qualidade nutricional. Por ser extraído da polpa dos frutos e pela similaridade de suas propriedades físico-químicas, alguns estudos apontam a iguaria como uma rica fonte de betassitosterol e de ácido oleico, uma gordura insaturada utilizada como coadjuvante no tratamento das hiperlipidemias (aumento de gordura no sangue e que pode gerar problemas no coração).

6 visualizações0 comentário

Comments


SEU PEDIDO EM UM CLIQUE

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
bottom of page